Golf Travel Viagens e Turismo

Córdoba

Córdoba

 

Córdoba é o coração do território argentino, a menos de uma hora de avião de Buenos Aires. Batizada de LaDocta, é um dos centros urbanos mais importantes do país. Em suas ruas guardam-se as lembranças da época jesuítica e também é o berço da educação argentina, onde foi estabelecida a primeira universidade do país, em 1613. Com vôos diretos de São Paulo, é um destino que surpreende tanto pelos atrativos culturais e gastronômicos, quanto pelos excelentes campos de golfe disponíveis, berço de golfistas renomados como Cabrera e Romero.


Passeios e Atrativos

 

Lugares como a Catedral de Córdoba, a Capela dos Capuchinhos, a Praça San Martín, o Paseo del Buen Pastor, o Palacio Ferreyra, o estádio Mario Alberto Kempes ou o bairro boêmio de Güemes são algumas das paradas obrigatórias nessa cidade histórica.

Uma grande variedade de empreendimentos gastronômicos desenvolveram vários pólos de gastronomia em bairros tradicionais da cidade como bairro Guemes, General Paz, Cerro de las Rosas e La Cañada. Nas Sierras Chicas, uma variedade incrível de queijos e embutidos, combinados com excelentes vinhos.

Córdoba é uma cidade cheia de opções para quem gosta de apreciar a arquitetura, cultura e arte. Cheia de artistas e artesãos, a cidade é um ótimo lugar para comprar antiguidades e arte nacional manufaturada.

Patrimônio Mundial da Humanidade, a "Manzana Jesuítica de Córdoba" consiste em seis conjuntos: o Bloco dos Jesuítas e as estâncias de Caroya, Jesus Maria, Santa Catalina, Alta Gracia e La Candelaria.

Golfe em Córdoba

 

As inclinações naturais do terreno, típica da região, proporciona ondulações interessantes que se traduzem em desafios para os jogadores. Nos campos de Córdoba foram formados grandes jogadores que se destacaram no mundo, como Eduardo Romero e Angel Cabrera.
 
Potrerillo de Lareta
Além de um excelente campo de golfe de 18 buracos, é um lindo hotel fazenda em estilo colonial com grande riqueza histórica: anteriormente pertencia à “Estância Jesuíta Alta Gracia”, hoje Patrimônio Mundial da UNESCO. Completamente arborizado, com fontes e lindas vistas para as montanhas, é um lugar perfeito para relaxar, com ampla oferta de atividades esportivas e restaurantes refinados.

Pueblo Estancia de La Paz
Também um hotel com campo de golfe, foi concebido a partir do desejo de compartilhar um lugar único e acolhedor, onde a história encontra a natureza. O hotel é uma experiência dos sentidos, onde a sensação de calma e bem-estar transporta o hóspede para longe do dia-a-dia. Com um percurso de 18 buracos aos pés das Serras Chicas, tira proveito das características topográficas e paisagísticas.
 
Valle del Golf
O Valley Golf combina a beleza da paisagem montanhosa com um percurso desafiador, capaz de surpreender até os jogadores mais experientes, projetado por Nicklaus Design.

Estancia El Terrón – Barrio Golf
O Barrio Golf possui um campo de 18 buracos, o único na América Latina projetado pelo renomado arquiteto americano Tom Weiskopf. Um dos objetivos mais importantes da Estancia El Terrón era gerar um projeto conectado com a natureza circundante, cuidando de cada um dos recursos com tecnologia de ponta, pensando no futuro.

GALERIA DE FOTOS


Receba nossas
promoções