Golf Travel Viagens e Turismo

Israel e Jordânia

Israel e Jordânia

 

Israel e Jordânia testemunharam grandes momentos da história da humanidade, da civilização e das religiões, e isso reflete nos numerosos locais sagrados para diversas religiões e Patrimônios da Humanidade. Os cenários naturais, arquitetônicos e religiosos fascinam seus visitantes, que podem vivenciar o berço das três maiores religiões da atualidade: judaísmo, cristianismo e islamismo. A preservação dessas maravilhas do mundo antigo permite contemplar a complexidade da evolução humana.


Tel Aviv

 

Aninhada na costa mediterrânea, é a segunda maior cidade de Israel, e seu centro cultural e comercial, fundada em 1909 nos arredores do antigo porto de Jaffa, cidade histórica e um dos principais atrativos da região. A cidade é hoje uma metrópole vibrante e moderna, com uma vida noturna agitada repleta de cafés e restaurantes excelentes, e uma cena cultural forte com impressionantes coleções de arte modernas e galerias de vanguarda contemporâneas. A "Cidade Branca" é uma área declarada Patrimônio da Humanidade, que apresenta alguns exemplares da arquitetura moderna da escola Bauhaus, dos anos de 1930. Jerusalém, destino obrigatória, fica a apenas 45 min de distância. 

Jerusalém


Jerusalém guarda lugar central na história da humanidade há mais de 3 mil anos. Localizada nas colinas da Judéia, sua localização estratégica foi alvo de muitas disputas territoriais ao longo do tempo. Já esteve sob domínio de Israelitas, Babilônios, Persas, Gregos, Romanos, Cristãos, Muçulmanos e Turcos, e todos deixaram sua marca, especialmente em edifícios religiosos e espirituais de grande importância para as religiões do mundo moderno.

Numerosos lugares sagrados dentro das muralhas da cidade confere a ela status significativo para cristãos, judeus e muçulmanos, com destaque para: o Monte das Oliveiras, com uma vista panorâmica da cidade; o Monte Sião para visitar o túmulo do Rei David; a sala da Última Ceia; experiênciar as pegadas de Jesus ao longo da Via Dolorosa; a Igreja do Santo Sepulcro e o Muro das Lamentações; a Mesquita da Rocha.


Na região moderna de Jerusalém, há o memorial do holocausto, o Museu das Terras Bíblicas e o Museu de Israel (que possui o Santuário do livro com “Os Manuscritos do Mar Morto”, a versão mais antiga do texto bíblico, cerca de mil anos antes do que o texto original da Bíblia Hebraica). Em Belém, a 30 min de Jerusalém, está a Igreja da Natividade, construída pelo imperador Justiniano no século VI acima do local onde se acredita que Jesus tenha nascido. A Capela da Manjedoura, "o Presépio", fica ao lado da gruta e representa a cena da natividade.

Petra

 

Na Jordânia, a 3h30 de Amã, entre o Mar Vermelho e o Mar Morto. Petra é meio construída, meio esculpida na rocha e é cercada por montanhas crivadas de passagens e desfiladeiros. É um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo, onde antigas tradições orientais se misturam com a arquitetura helenística. Foi fundada por volta de 312 a.C. pelo povo dos nabateus, uma tribo nômade árabe. A cidade, então, se transformou em um ponto estratégico das rotas de caravanas, que transportavam incenso, mirra e especiarias pelo Oriente Médio. Foi esquecida pelo tempo e somente os beduínos locais sabiam sua localização, até ser redescoberta em 1812, pelo explorador suíço Johan Ludwig Burckhardt. 

Amã

Capital da Jordânia, seus registros humanos mais antigos datam de 8.500 a.C. Foi ocupada pelos Assírios, Persas, Gregos, Romanos e Otomanos. Sofreu diversas destruições por terremotos, mas na cidadela encontram-se edifícios ainda visíveis no local dos períodos romano, bizantino e omíada. Os principais edifícios são o Teatro Romano, o Nymphaeum, o Templo de Hércules, a Igreja Bizantina e o Palácio dos Omíadas. Downtown é o coração de Amã, onde as ruas da cidade ganham vida. É semelhante aos antigos souks do Oriente Médio, com lojas de artigos tradicionais, especiarias, música árabe, vendedores de roupas, café, e artefatos diversos. 

 

Na Rua Arco-Íris, uma das mais famosas de Amã, ficam os locais mais agitados da cidade: casas de café tradicionais, bares de café expresso contemporâneos, refúgios aconchegantes para amantes de chá orgânico, lojas de antiguidades, estúdios de artesanato e restaurantes badalados.

 

Com uma miríade de galerias de arte e cafés antigos, Jabal Webedieh é um dos segredos mais bem guardados de Amã. Passeie por algumas das mais antigas instituições e áreas agradáveis de Amã, entre mansões otomanas e cafés exclusivos. Os locais de interesse incluem a Galeria de Belas Artes de Jordan, o Círculo de Paris e a Embaixada da França.

 

Nos arredores de Amã, encontramos o Monte Nebo, onde, segundo o livro de Gênesis, Deus permitiu a Moisés que vislumbrasse a Terra Prometida. Além do Monumento a Moisés, pode-se ter uma visão ampla da paisagem da região. Na mesma região, há Madaba, antiga cidade bizantina,  conhecida por seus tapetes e mosaicos bizantinos, especialmente um grande mosaico bizantino do VI século, como o mapa da Terra Santa que cobre o piso da igreja ortodoxa de São Jorge.

GALERIA DE FOTOS


Receba nossas
promoções